Grupo para Elaboração de questões

Convoque outros de sua região para formar grupos de estudo.
User avatar
LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 40
Joined: Wed Mar 28, 2018 12:42 pm

Grupo para Elaboração de questões

Postby LMprat » Sun Apr 29, 2018 3:33 pm

Saudações aos companheiros de jornada, venho fazer um convite: Eu e outros estudantes criamos um grupo de estudo destinado a elaborar questões, pois sabidamente o autoteste é uma das melhores formas de retenção e controle do conhecimento.

Regras do grupo:
✓ Elaborar 2 questões inéditas por semana
✓ Prazo: Sábado 23:59
✓ Com gabarito separado e fundamentação bibliográfica em arquivo WORD/PDF
✓ As questões apontadas por qualquer integrante como mal formuladas terão que ser compensadas (tolerância de 1 aviso)
✓ Para participar de um ciclo já em andamento, será exigido previamente o numero de questões correspondente ao total de semanas decorridas (2 por cada semana).
✓ Cada ciclo de questões durará 2 meses, então será feito novo grupo sem acesso as questões anteriores
A interação entre membros é feita por grupo no WhatssApp.


Hj, 29/04, estamos na "quarta rodada/primeiro ciclo", para entrar até 05/04/2018 é necessário formular 8 questões antecipadamente (+2 por sábados adicionais após 05/04). Dia 09/06/2018 começa o segundo ciclo, sem necessidade de entrega antecipada.

Criei uma pagina no facebook para receber as questões de entrada e fornecer informação (pode ser feito por aqui tbm):
https://www.facebook.com/Quest%C3%B5es- ... 821387038/

Após aceito, será incluído no grupo do Whats.
Last edited by LMprat on Wed May 02, 2018 1:48 pm, edited 2 times in total.

User avatar
PedroP
Contribuidor Echo
Contribuidor Echo
Posts: 9
Joined: Wed Mar 25, 2015 7:44 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby PedroP » Mon Apr 30, 2018 7:08 pm

Nenhuma restrição sobre as questões?
Podem ser todas da mesma matéria por exemplo?

User avatar
LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 40
Joined: Wed Mar 28, 2018 12:42 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby LMprat » Mon Apr 30, 2018 8:34 pm

Nenhuma restrição sobre as questões?
Podem ser todas da mesma matéria por exemplo?
Nenhuma restrição quanto ao assunto. Então sim, pode ser tudo sobre um assunto. Unica exigência é que as questões devam ser inéditas (elaboração sua, não pode pegar de outro material) e seguir o modelo dos PSCPP anteriores: 5 alternativas.

Não existe a obrigação, mas preferencialmente 1 biblio por questão, indicando no comando ('segundo Valgas Lobo.."). Por fim, é um grupo aberto a sugestões.



As questões para entrada em um ciclo em andamento passaram por um exame prévio de qualidade.

User avatar
guerreirothor
Contribuidor Golf
Contribuidor Golf
Posts: 13
Joined: Thu Jun 15, 2017 10:23 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby guerreirothor » Wed May 02, 2018 2:11 pm

Participo do grupo e recomendo fortemente.

Está sendo de grande valia na minha preparação.

O grupo está formando um consistente banco de questões, assim de forma colaborativa, todos os participantes se ajudam na preparação para o PSCPP.

User avatar
LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 40
Joined: Wed Mar 28, 2018 12:42 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby LMprat » Wed May 30, 2018 2:52 pm

Sábado (02/06) encerra o primeiro ciclo, o qual foi um sucesso: +100 questões, com discussões mt enriquecedoras. Não é mais possível ter acesso a essas questões.


Caso deseje participar do Segundo Ciclo, basta elaborar 2 questões conforme as regras e enviar no face até dia 09/06.

User avatar
JRPilot
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 39
Joined: Sat May 19, 2018 8:41 am

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby JRPilot » Thu Jun 07, 2018 7:31 pm

Achei muito interessante a idéia do grupo para elaboração de questões e parabenizo os idealizadores pela iniciativa.

Gostaria de participar do grupo a partir do segundo ciclo, porém fiquei com dúvidas sobre como me tornar membro do grupo e também como enviar e visualizar as questões elaboradas.

Algum dos membros poderia me explicar?

Grato pela atenção.

User avatar
LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 40
Joined: Wed Mar 28, 2018 12:42 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby LMprat » Thu Jun 07, 2018 10:22 pm

Achei muito interessante a idéia do grupo para elaboração de questões e parabenizo os idealizadores pela iniciativa.

Gostaria de participar do grupo a partir do segundo ciclo, porém fiquei com dúvidas sobre como me tornar membro do grupo e também como enviar e visualizar as questões elaboradas.

Algum dos membros poderia me explicar?

Grato pela atenção.
Olá JRpilot. Vamos começar já neste sábado (09/06) o segundo ciclo. Então, até sábado, para participar basta enviar 2 questões conforme as regras. Podendo envia-las pelo Facebook (chamando no chat da pagina) ou pelo nr do whatsapp que te enviei no privado.


Após suas 2 questões serem aceitas, te enviarei um convite do grupo no Whatsapp, onde é feita toda interação entre os membros: Entrega/repasse das questões e os debates. Caso prefira não entrar no grupo, podemos acertar alguma maneira para vc receber e enviar, mas sugiro que participe do grupo.



Qualquer duvida pode entrar em contato por qualquer um dos meios citados ou até msm por aqui.

User avatar
LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 40
Joined: Wed Mar 28, 2018 12:42 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby LMprat » Thu Jul 19, 2018 6:29 pm

Voltando para avisar que o segundo ciclo está sendo um sucesso também. Dia 04/08/2018 iniciaremos o 3 ciclo.

User avatar
SCsamba
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Sun Feb 22, 2015 9:07 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby SCsamba » Tue Jul 31, 2018 12:36 pm

Voltando para avisar que o segundo ciclo está sendo um sucesso também. Dia 04/08/2018 iniciaremos o 3 ciclo.

Gostaria de entrar nesse ciclo. Como posso fazer?

User avatar
LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 40
Joined: Wed Mar 28, 2018 12:42 pm

Re: Grupo para Elaboração de questões

Postby LMprat » Tue Jul 31, 2018 5:26 pm

Voltando para avisar que o segundo ciclo está sendo um sucesso também. Dia 04/08/2018 iniciaremos o 3 ciclo.

Gostaria de entrar nesse ciclo. Como posso fazer?
Olá SCsambe. Para receber um modelo de questões e as regras na integra vc pode entrar em contado na pagina do facebook ou enviar seu whatsapp no privado.


Return to “Grupos de Estudo”