Fontes da nova biblio

Compartilhamento e dicas de onde obter a bibliografia recomendada no edital.
cockpit
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha

Re: Fontes da nova biblio

Postby cockpit » Wed May 06, 2026 7:40 pm

Eu tenho os seguintes:

- PIANC. Ship Dimensions and Data for Design of Marine Infrastructure. Brussels: The World Association for Waterborne Transport Infrastructure, 2022.

- PIANC. Use of hydro/meteo information for port access and operations. Brussels: The World Association for Waterborne Transport Infrastructure, 2012. (Report, 117).

- PIANC – The World Association for Waterborne Transport Infrastructure. Harbour Approach Channels: Design Guidelines. Brussels: PIANC, 2014.

Troco por esses que ainda não tenho:

- [ ] SANTOS, Edson Mesquita dos. A manobrabilidade do navio no século 21. 1. ed. Rio de Janeiro: CONAPRA, 2021.

- [ ] SANTOS, Edson Mesquita dos. Princípios de hidrodinâmica e ação das ondas sobre o movimento do navio. 1. ed. Rio de Janeiro: CONAPRA, 2021.

- [ ] LIVINGSTONE, Grant H.; LIVINGSTONE, George H. Shiphandling the beautiful game. v. 1. London: The Nautical Institute, 2025.

arturvarella
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie

Postby arturvarella » Thu May 07, 2026 10:03 am

Oi pessoal,

Estou querendo entender mais do direito processual, alguem conseguiu versao digital do livro abaixo, pode mim ate poderia ser a 4a edicao mesmo.

PIMENTA, Matusalém Gonçalves. Direito processual marítimo. 3. ed. Rio de Janeiro: Lumens Juris, 2020.

QQ coisa envia mensagem privada :)

Outros que me faltam e que gostaria de revisar sao:
**Hensen & Van der Laan – Estabilidade dos rebocadores (FGMar 2022)**
**Livingstone – Shiphandling the Beautiful Game (2025)**

Cheers!

capitaocadu
Contribuidor Echo
Contribuidor Echo

Postby capitaocadu » Thu May 07, 2026 11:05 am

Pra mim só faltam:

- PIANC. Ship Dimensions and Data for Design of Marine Infrastructure. Brussels: The World Association for Waterborne Transport Infrastructure, 2022.

- PIANC. Use of hydro/meteo information for port access and operations. Brussels: The World Association for Waterborne Transport Infrastructure, 2012. (Report, 117).

julianocp1985
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha

Postby julianocp1985 » Thu May 07, 2026 1:27 pm

Boa tarde! Alguém poderia me adicionar nos grupos de materiais? Se precisar adquirir algo também, estou dentro.

Rogercmc
Contribuidor Delta
Contribuidor Delta

Postby Rogercmc » Thu May 07, 2026 5:58 pm

Pra mim só faltam:

Te mandei msg privado, só preciso do direito processual marítimo, terceira edição, matusalem pimenta, tenho os PIANCs

luciovalente
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha

Postby luciovalente » Thu May 07, 2026 6:03 pm

Pessoal, tenho interesse em participar de grupo de compartilhamento de material. Já consegui quase todos também.

arturvarella
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie

Postby arturvarella » Fri May 08, 2026 7:30 am

Oi Lucio,

Eu tambem :) qualquer grupo tambem animo, ja tenho quase tudo.

Abracos e boa sorte a todos!
Artur

fvtorres
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo

Postby fvtorres » Fri May 08, 2026 11:21 am

Eu tenho os seguintes:

- PIANC – The World Association for Waterborne Transport Infrastructure. Harbour Approach Channels: Design Guidelines. Brussels: PIANC, 2014.

Troco por esses que ainda não tenho:

- [ ] SANTOS, Edson Mesquita dos. A manobrabilidade do navio no século 21. 1. ed. Rio de Janeiro: CONAPRA, 2021.

- [ ] SANTOS, Edson Mesquita dos. Princípios de hidrodinâmica e ação das ondas sobre o movimento do navio. 1. ed. Rio de Janeiro: CONAPRA, 2021.

- [ ] LIVINGSTONE, Grant H.; LIVINGSTONE, George H. Shiphandling the beautiful game. v. 1. London: The Nautical Institute, 2025.
Eu tenho
- SANTOS, Edson Mesquita dos. Princípios de hidrodinâmica e ação das ondas sobre o movimento do navio. 1. ed. Rio de Janeiro: CONAPRA, 2021.

Preciso dos:

Podemos fazer um escambo? rs

Consegue me mandar mensagem no privado?

thiberri
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha

Postby thiberri » Fri May 08, 2026 12:31 pm

Vamos sim :) Tenho bastante aqui tambem!
Me mande uma mensagem privada ou deixe algum link aqui no topico
Tb já tenho. Podemos fazer um grupo?

m.r.m.
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo

Postby m.r.m. » Fri May 08, 2026 1:38 pm

Vamos sim :) Tenho bastante aqui tambem!
Me mande uma mensagem privada ou deixe algum link aqui no topico
Tb já tenho. Podemos fazer um grupo?
Boa tarde!
Poderia me adicionar ao grupo? Já tenho grande parte do material também.

Return to “Bibliografia Recomendada”