Pois é assim que funciona. Se não tiver movimento suficiente para pagar pelo menos as despesas mensais fica no negativo.Duvido muito que chegue a nada. Considerando como há muito movimento em quase todas as ZP's (umas mais, outras menos), o caráter das empresas de praticagem, seu tamanho, porte e organização, acho difícil não ter pelo menos um contingenciamento de valores mínimos a serem entregues, distribuídos etc.
Outro concurso que concede delegação para a prática de uma atividade em caráter privado, cartório, os Estados e seus tribunais garantem um pagamento mínimo para os titulares de cartório. Em São Paulo, são 13 salários mínimos. Sabemos que dependendo da cidade e da demana, o que é repassado de lucro nessa atividade privada é de 50 a 300k, ás vezes mais.
Acho muito difícil uma atividade tão organizada sequer cogitar a possibilidade de algum profissional não receber nada porque em um mês não houve movimento no porto. Supondo que isso seja possível, claro.

Prezado se gosta do meio naval sugiro que compre um barco e curta sua família, juiz de direito está numa excelente carreira, não precisa investir tempo em estudo para PSCPPCaros,
Sou juiz de direito e estou muito descontente com meu trabalho. Busco agora mudança radical de vida, com ambiente de trabalho mais dinâmico. Como sempre gostei muito de mavegação e nao tive oportunidade de seguir carreira na área, vou me dedicar aos estudos para prático. Alguem sabe dizer ao certo a remuneracao media da categoria?

Sei que é dúvida para pós aprovação, mas para quem já está no fim da carreira de cargos de elite do serviço público (sou Auditor-Fiscal), persiste sim essa dúvida: afinal, quão além dos meus 32k líquido é a remuneração mediana de um Prático de Navios?Caros,
Sou juiz de direito e estou muito descontente com meu trabalho. Busco agora mudança radical de vida, com ambiente de trabalho mais dinâmico. Como sempre gostei muito de mavegação e nao tive oportunidade de seguir carreira na área, vou me dedicar aos estudos para prático. Alguem sabe dizer ao certo a remuneracao media da categoria?